Seja Bem Vindo

sábado, 17 de maio de 2008

Belo Comentário

Por Raiss C.

Cultura JÁ!


Eu fico indignada com a falta de valor que os brasileiros dão a sua cultura.Sexta por exemplo, a Globo fez uma homenagem incrível ao Caetano Veloso, relembrando toda a sua carreira, as histórias da sua música e etc...E sabe que horas que passaram esse especial?!Às DUAS horas da MANHÃ!Assim, ninguém aguenta.Depois de uma semana inteira de trabalho, ninguém aguenta ficar acordado até às 2 da manhã em plena sexta-feira.O programa foi lindo até onde eu vi...pena que eu só aguentei 2 blocos.Sábado, eu comentei com os meus pais sobre isso.Assim como eu, eles também acham que o brasileiro não dá mais valor algum pra cultura que tem.Na época dos meus pais ( e eles são da década de 80) passava-se na TV o "Festival da Música Popular Brasileira", e o Brasil todo parava pra ver.Pra quem não sabe, foram nesses festivais que surgiram os grandes nomes da MPB, como o próprio Caetano, a Elis, Gilberto Gil, Chico Buarque, e por ai vai.Por que que você acha que esses festivais pararam de ser transmitidos?Porque eles não dão mais audiência!O brasileiro prefere ver Faustão e Gugu, ao invés de ver de ver um especial super cultural do Caetano!Ai, a TV prefere deixar o Faustão e o Gugu no horário nobre, e mandam o pobre coitado do Caetano pro horário onde só pessoas com insônia conseguem ver o programa até o final.Que raiva.Dai, eu tenho que ir pra escola, e ouvir os meus amigos se admirando ao descobrirem que a música "A casa" é do Vinícius...ou ainda, tenho que ficar explicando quem é a Marisa Monte!Agora, pede pra eles cantarem uma musiquinha só do César Menotti e Fabiano...eles te cantam o CD inteiro!!!Não tô dizendo que ninguém pode ouvir César Menotti...Mas não saber quem é Marisa Monte é fogo!Isso é o básico do básico de cultura musical que alguém pode ter!Nós temos que aprender a dar valor pra música popular brasileira, pra MPB!Coitada, ela já tá sendo esquecida, e trocada por músicas sem conteúdo de cornos que dormem na praça, e fazem leilão do próprio coração.Assim não dá.Que tipo de cultura essa geração vai passar para seus filhos?Daqui a pouco, vão estar chamando Chico Buarque de cafona, e idolatrando a Tati Quebra Barraco, porque não vão ter a mínima noção de tudo que o Chico passou por esse país, e nem do bem que fez a música!Posso ter me equivocado um pouco nesse post de "estréia", mas me desculpem....eu só joguei pra fora o que tava intalado na garganta...Vamos parar pra pensar bem, antes de colocar o Caetano às 2 da matina de novo, por favor.
Parabéns Raissa, Perfeito Comentário.

Nenhum comentário: